Pesquisar

Madeira líder nacional Eco-Escolas

Encontro Regional realizou-se no Porto Moniz 26-10-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Madeira líder nacional Eco-Escolas

 

A Secretária Regional do Ambiente foi ao Porto Moniz, no Encontro Regional Eco-Escolas, mostrar a sua preocupação pelas questões ambientais e pelas ameaças que o planeta enfrenta, sublinhando que são necessárias medidas urgentes, de combate às alterações climáticas, à delapidação dos recursos naturais e à poluição dos oceanos.

Foi perante uma plateia de professores que apontou para as políticas de educação ambiental, “ciente da sua importância para a mudança do paradigma de desenvolvimento da sociedade, para a alteração de comportamentos, e para a adoção de medidas sustentáveis.”

Susana Prada congratulou-se com o facto de a Madeira ser líder nacional em diversos programas ambientais. “Temos vindo, ano após ano, a aumentar a nossa participação no Programa Eco-Escolas. São, atualmente, 66% dos estabelecimentos da Região. O dobro da participação, da segunda Região melhor classificada do país. Estiveram envolvidos mais de 5.200 professores e 34.000 alunos, de 134 instituições de ensino, mais 3 do que no ano anterior”, referiu.

A Secretária do Ambiente lembrou ainda a liderança nacional no programa “Green Key”, o galardão internacional que promove o Turismo Sustentável em Portugal, em que 57% dos hotéis “Green Key” de Portugal são da Madeira.

A terminar, referência para “a Estratégia Poluição Zero no mar da RAM”, outra medida do Governo Regional, no combate à poluição das águas costeiras. É que “a aposta forte na educação e sensibilização ambiental, contribuiu para que, desde 2015 até 2018, a percentagem de águas balneares, de qualidade excelente da Região aumentasse de 53 para 70%”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.