Pesquisar

Parque Florestal do Montado do Pereiro reflorestado com 25 mil plantas

Como explicou a governante, «iniciámos a época propícia à reflorestação, de modo a tornar a floresta mais resistente ao fogos, a prevenir a erosão do solo e a valorizar a paisagem do Parque Florestal do Montado do Pereiro». 21-11-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Parque Florestal do Montado do Pereiro reflorestado com 25 mil plantas

Mais de 25 mil plantas foram plantadas em cerca de 55 hectares na área do Parque Florestal do Montado do Pereiro. Na visita hoje realizada pela secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada,  ao local, verificou-se, já no terreno, plantas indígenas - como o Loureiro, Til, Estreleira, Vinháticos e Faia das Ilhas - e plantas não indígenas, mas folhosas, como o Castanheiro, Carvalho, Faia Europeia e Nogueira.

Como explicou a governante, «a época propícia à reflorestação já se iniciou, pelo que o Governo Regional , de modo a tornar a floresta mais resistente ao fogos, a prevenir a erosão do solo e a valorizar a paisagem do Parque Florestal do Montado do Pereiro, tem várias ações de reflorestação no terreno».

 

Os objetivos desta intervenção visaram, sobretudo, a redução da carga combustível e do ressico de incêndio, para garantir a segurança de quem frequenta o local e das populações limítrofes, mantendo, ainda o adensamento do parque florestal existente, de forma a valorizar a área e torna-la mais aprazível ao visitante.



 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.