Pesquisar

Governo adquire mais terreno para a Faixa Corta-Fogo

A “Faixa corta-fogo” estender-se-á ao longo do Caminho dos Pretos, entre o Terreiro da Luta e o Palheiro Ferreiro, com uma área de cerca de 460 hectares, numa zona alta do concelho do Funchal frequentemente afetada por incêndios. 19-12-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo adquire mais terreno para a Faixa Corta-Fogo

O projeto do Governo Regional para proteção e segurança da população do Funchal contra os incêndios, denominado de “faixa corta-fogo”, continua a crescer. 

O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza realizou mais uma escritura de um terreno que integra os 460 hectares do projeto, com uma área de 288 mil m2.

 

Conforme recorda Susana Prada, «o Governo Regional pretende com esta Faixa de Gestão de Combustíveis criar uma zona de baixa combustibilidade, ao encontro da qual o fogo se extingue ou diminui de intensidade, facilitando o combate».
 

 A “Faixa corta-fogo” estender-se-á ao longo do Caminho dos Pretos, entre o Terreiro da Luta e o Palheiro Ferreiro, com uma área de cerca de 460 hectares, numa zona alta do concelho do Funchal frequentemente afetada por incêndios. 



 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.