Pesquisar

Madeira vai ter obras de Bordalo II feitas a partir de lixo marinho

A Madeira vai ter duas obras de Bordalo II, artista português cujos trabalhos feitos com lixo e que se encontram espalhados por todo o mundo, refletindo a sua preocupação ecológica. 21-05-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
   Madeira vai ter obras de Bordalo II feitas a partir de lixo marinho

 O Governo Regional da Madeira vai assinalar o Dia dos Oceanos, a 8 de junho, com a inauguração de uma obra de arte da autoria do conceituado artista Bordalo II, feitas a partir de lixo marinho.

“Reconhecemos no Bordalo II a mesma visão e preocupação ambiental que influenciam o nosso trabalho. A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais tem implementado políticas que visam a redução da utilização de plásticos, a par de diversas ações de sensibilização dirigidas à população com o objetivo de uma mudança de mentalidades, com a adoção de comportamentos ambientalmente sustentáveis», explica, assim, Susana Prada, o empenho do Governo Regional em trazer para a região duas obras do Bordalo II. 

Assim, no dia 8 de junho, será inaugurada uma obra de Bordalo II na Madeira, um mural-escultura em Câmara de Lobos e, noutra data, uma escultura na Praça do Mar, no Funchal, ambas retratando espécies marinhas emblemáticas. As obras serão feitas com lixo marinho recolhido nos mares do arquipélago da Madeira. A secretária regional do Ambiente pretende com esta iniciativa «chamar a atenção para a importância dos mares e oceanos. O dia 8 de junho permite consciencializar as pessoas dos impactos das ações humanas na poluição dos oceanos, mobilizando a população mundial para a sua conservação».

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.