Pesquisar

Festa nos jardins de Santa Luzia reuniu 250 alunos que participaram no Concurso Escolar GEA – Terra Mãe

Na RAM, a riqueza da geodiversidade origina uma multiplicidade de recursos geológicos que importa conhecer, valorizar e preservar. 21-05-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Festa nos jardins de Santa Luzia reuniu 250 alunos que participaram no Concurso Escolar GEA – Terra Mãe Uma festa promovida pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais reuniu nos Jardins de Santa Luzia, no Funchal, 250 jovens que participaram no Concurso Escolar GEA – Terra Mãe. A ideia foi promover o convívio entre os alunos participantes e premiar os melhores trabalhos GEA Terra Mãe 2018/2019.

Os “Recursos Geológicos do Arquipélago da Madeira: valores naturais a proteger” deram o mote para a 4.ª edição do concurso escolar “GEA Terra Mãe, promovida pela SRARN em 2019, em parceria com a Secretaria Regional de Educação. O concurso destinou-se aos alunos que frequentaram os níveis de ensino desde o infantário ao secundário e ainda o ensino profissional.

O concurso visa sensibilizar para a importância dos conhecimentos no domínio das geociências; promover comportamentos e atitudes sustentáveis em relação aos recursos geológicos; conhecer a geodiversidade local em articulação com os conteúdos programáticos e de desenvolver ideias e projectos práticos que promovam a valorização do património geológico local (onde vivem ou estudam).


Na RAM, a riqueza da geodiversidade origina uma multiplicidade de recursos geológicos que importa conhecer, valorizar e preservar.

A observação, análise e caracterização dos diferentes valores naturais constituem importantes contributos para a compreensão e valorização da geodiversidade e para a consciencialização dos impactes da acção humana sobre estes recursos que importa preservar, num quadro de desenvolvimento sustentável e consciência cívica.

55% dos trabalhos apresentados a concurso foram em formato digital (vídeo, foto-reportagem, jogo didáctico digital e spots publicitários).

O júri atribuiu 17 prémios (melhores trabalhos) e 4 menções honrosas. Todos os alunos participantes no concurso recebem prémio de participação.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.