Pesquisar

Campanha “Há mar e mar, Há que ir e Limpar” regressa às praias da Região

Nos primeiros 4 dias da campanha, foram recolhidos pelos jovens, em média, entre 300 e 400 litros de lixo por dia, sendo da responsabilidade das Câmaras Municipais o encaminhamento desses resíduos para tratamento. 19-07-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Campanha “Há mar e mar, Há que ir e Limpar” regressa às praias da Região Pelo quarto ano consecutivo, a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais (SRA), através da Direção Regional de Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA), leva a cabo a campanha Há Mar e Mar, Há Que ir e Limpar. 

Esta iniciativa está integrada na Estratégia MaRaM - Poluição Zero no Mar da RAM e está a decorrer desde o passado dia 15, até dia 27 de julho, nas praias dos 11 concelhos da região, em parceria com os respetivos municípios. Durante os próximos dias, crianças e jovens de ATLs e associações, com a colaboração dos técnicos da DROTA, estarão envolvidos na recolha de resíduos nas várias praias da Região. Esta é, acima de tudo, uma ação de sensibilização que visa alertar para a necessidade de mudança de comportamentos. 

Nos primeiros 4 dias da campanha, foram recolhidos pelos jovens, em média, entre 300 e 400 litros de lixo por dia, sendo da responsabilidade das Câmaras Municipais o encaminhamento desses resíduos para tratamento. 

Os trabalhos terminam no próximo dia 27, com uma recolha de lixo no mar, numa travessia em caiaque, entre São Lázaro e o Clube Naval do Funchal. 



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.