Pesquisar

Governo investe 3,9 milhões para combater perdas de água no Porto Santo

Hoje, a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visitou a intervenção que se encontra a decorrer na rede de distribuição de água na Estrada do Dragoal/Farrobo. Um investimento total de 500 mil euros que beneficiará 120 clientes 19-07-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo investe 3,9 milhões para combater perdas de água no Porto Santo A ilha do Porto Santo apresenta níveis de perdas relativamente baixas, no entanto, há sempre necessidade de intervenção com vista à melhoria dos níveis de eficiência operacional no abastecimento. Nesse sentido, o Governo Regional está a investir 3,9M€ (c/IVA) para substituição de 20 km de condutas de distribuição, para implementação de 22 zonas de medição e controlo e para beneficiação de reservatórios e modernização de sistema elevatórios. A conclusão desta empreitada está prevista para fevereiro de 2020. 

A intervenção nas redes de abastecimento e de drenagem no Porto Santo tem como objetivo a melhoria da prestação dos serviços de abastecimento de água potável e de drenagem de águas residuais (esgotos), designadamente através da reabilitação e ou ampliação dos sistemas urbanos de distribuição de água, incluindo o controlo e redução de perdas, nas zonas a serem intervencionadas.           

Hoje, a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visitou a intervenção que se encontra a decorrer na rede de distribuição de água na Estrada do Dragoal/Farrobo. Um investimento total de 500 mil euros que beneficiará 120 clientes. 

Nesta obra, prevê-se a substituição de 3,7 km de condutas de abastecimento de água e instaladas 4 zonas de medição e controlo. Esta intervenção teve início em fevereiro de 2019 e estará concluída até ao final deste ano.
Para o final do mês de julho de 2019, prevê-se o início dos trabalhos de lançamento da conduta adutora entre a Elevatória do Tanque e o Reservatório do Dragoal, numa extensão com cerca de 1,2 km.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.