Pesquisar

30 por cento dos terrenos da Faixa Corta-Fogo já estão intervencionados

O Governo Regional definiu uma intervenção estratégica numa área de 640 hectares ao longo do Caminho dos Pretos, para diminuição do risco de incêndio e proteção da população. 28-07-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
30 por cento dos terrenos da Faixa Corta-Fogo já estão intervencionados

A zonas altas do Funchal continuam a ser alvo de limpezas, de modo a que o risco de incêndio seja menor e a proteger a população. Hoje, a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visitou uma limpeza de 15 mil metros, no Caminho dos Pretos, e sublinhou que «foi com uma grande satisfação que visitámos hoje esta intervenção privada, de limpeza, num terreno de 15000 m2, situado dentro da Faixa Corta-Fogo do Caminho dos Pretos. O proprietário deste terreno decidiu intervir na limpeza e reflorestação, de acordo com a gestão da floresta que o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN). É um exemplo de louvar», disse a governante.

Como se sabe, o Governo Regional definiu uma intervenção estratégica numa área de 640 hectares ao longo do Caminho dos Pretos, para diminuição do risco de incêndio e proteção da população. A intervenção que este proprietário está a realizar no terreno segue as linhas orientadora da gestão da floresta praticada pelo Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN).

Esta intervenção permitirá a redução da carga combustível e do risco de incêndio, aumentando a segurança da população do Funchal; a criação de uma mancha florestal com espécies mais resistentes a incêndios e a valorização do terreno para o seu proprietário, garantindo o seu aproveitamento económico.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.