Pesquisar

IFCN providencia poda de árvores em espaços verdes

Na sequência dos trabalhos contratados, para além do Jardim de Santa Luzia, estão ainda programadas intervenções no Jardim Botânico da Madeira Eng.º Rui Vieira, na Quinta Vila Passos e na Quinta do Santo da Serra. 29-07-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
IFCN providencia poda de árvores em espaços verdes

O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) está a providenciar o corte, podas e tratamento de árvores, no âmbito das suas competências, relacionadas com a gestão e manutenção dos espaços verdes sob a sua jurisdição, estando já a ocorrer uma intervenção no Jardim de Santa Luzia, de modo a proporcionar às plantas boas condições de sobrevivência, em harmonia com as condições do meio envolvente e, simultaneamente, oferecer um espaço mais arejado aos visitantes.
“Estas intervenções, com o corte total ou com a remoção de ramos e braças, resultam de uma avaliação cuidada do IFCN e de um acompanhamento dos seus técnicos ao longo dos anos”, como faz questão de realçar o presidente da direção do instituto.

Segundo Manuel Filipe, “estes trabalhos, devidamente programados, tiveram em conta aspetos relacionados com a formação das árvores, mas, também, razões de segurança, uma vez que se pretende prevenir a queda de ramos ou de exemplares que apresentem sinais de decrepitude.”

Além disso, sustenta, “estas intervenções em ramos danificados, secos e frágeis, permitem que as diversas árvores e arbustos se mantenham saudáveis, iniciando-se, assim, um processo de revigoração que valoriza os exemplares intervencionados, muitos com dimensões consideráveis, dado a idade que apresentam”.
Para o presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, “estas iniciativas permitem a valorização dos espaços verdes sob jurisdição do IFCN, já que a sua boa manutenção representa uma mais valia, com enriquecimento dos patrimónios edificado e natural desses mesmos espaços”.


Na sequência dos trabalhos contratados, para além do Jardim de Santa Luzia, estão ainda programadas intervenções no Jardim Botânico da Madeira Eng.º Rui Vieira, na Quinta Vila Passos e na Quinta do Santo da Serra.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.