Pesquisar

Governo limpa 30 km de estradas florestais na Ponta do Sol

A limpeza destas vias tem como grande objetivo assegurar a maior segurança da população, através da diminuição da carga combustível, ou seja, das plantas que podem ardem, e melhorar o acesso para as viaturas que fazem a vigilância e o combate aos incêndios. 31-07-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo limpa 30 km de estradas florestais na Ponta do Sol O Governo Regional, através do Instituto Regional da Florestas e Conservação da Natureza, tem em curso a limpeza de cerca de 180 quilómetros de caminhos florestais, dos quais 30 encontram-se na Ponta do Sol. Destas ações, excluem-se os trilhos da competência dos Municípios.

A limpeza destas vias tem como grande objetivo assegurar a maior segurança da população, através da diminuição da carga combustível, ou seja, das plantas que podem ardem, e melhorar o acesso para as viaturas que fazem a vigilância e o combate aos incêndios.

Segundo Susana Prada, nos últimos três anos, o Governo Regional já limpou cerca de 500 quilómetros de caminhos. “Este ano vamos limpar 180 e é um trabalho que é feito durante todo o ano. Já começámos em janeiro, estamos em julho e vamos continuar até ao fim do ano”, esclareceu.

Estas ações estão a cargo de uma empresa subcontratada, que teve o custo de 115 mil euros.

A secretaria ainda deixou um apelo aos espetadores do Rali Vinho Madeira, que está aí à porta. “Divirtam-se, mas com responsabilidade. Façam os churrascos nos locais próprios, apaguem completamente as brasas e não deixem o lixo na serra. Os espaços florestais não têm recolha de lixo pelo que aquilo que as pessoas levam e consomem têm de trazer de volta, caso contrário o lixo fica espalhado pelas nossas serras e não é isso que se pretende”, concluiu.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.