Pesquisar

Banhistas do Porto Santo com melhores condições

O espaço interior é iluminado naturalmente pelas aberturas da cobertura. O projeto teve em consideração a sustentabilidade ambiental, a eficiência de recursos hídricos e energéticos. 16-08-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Banhistas do Porto Santo com melhores condições «O Governo Regional continua a apostar na melhoria dos serviços à população», disse a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, hoje, durante a visita às novas infraestruturas de apoio à praia do Porto Santo. O objetivo, sublinhou Susana Prada, «é melhorar as condições dos banhistas nas praias Porto Santo, através da construção de dois balneários, que faziam falta e que agora vêm dar resposta aos anseios da população». 

Estão colocados em dois pontos estratégicos: Ribeiro Salgado e Pedras Pretas, dois dos acessos às praias mais utilizados pelos banhistas, porque possuem parques de estacionamento e outros serviços nas áreas envolventes.

Os apoios de praia são constituídos por um módulo de cabines cobertas, sobrelevadas, com uma arquitetura e materiais inspirados na envolvência, incluindo apoios sanitários, cabines de vestiário e lava mãos/lava pés no exterior.

As bacias de receção da água são providas de sistema de retenção de areias, de modo a que possa ser feita a limpeza sem o perigo de introduzir areia no sistema coletor de esgoto e de se perder a areia. Os dispositivos de descarga e saída de água serão temporizados impedindo ao máximo o desperdício de água.

O espaço interior é iluminado naturalmente pelas aberturas da cobertura. De referir que todo o projeto teve em consideração a sustentabilidade ambiental, a eficiência de recursos hídricos e energéticos.
O Governo Regional investiu 55.000€ nos dois apoios de praia.
 



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.