Pesquisar

ARM disponibiliza serviço gratuito de recolha de resíduos verdes e monos ao domicílio

Entre janeiro e setembro deste ano, a ARM já recolheu 900 toneladas de resíduos verdes e monos 31-10-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
ARM disponibiliza serviço gratuito de recolha de resíduos verdes e monos ao domicílio A Águas e Resíduos da Madeira (ARM) disponibiliza aos clientes domésticos dos municípios aderentes à ARM - Câmara de Lobos, Machico, Porto Santo, Ribeira Brava e Santana - um serviço gratuito de recolha de resíduos verdes e monos (eletrodomésticos, móveis, colchões, entre outros).

Entre os meses de janeiro e setembro deste ano, a ARM recebeu 3200 pedidos de recolha e recolheu cerca de 900 toneladas de resíduos verdes e monos, que foram devidamente encaminhados para a Estação de Tratamento da Meia Serra. 
No entanto, infelizmente, ainda se pode observar em muitos locais da Região cenários desoladores, decorrentes do abandono de eletrodomésticos, colchões, ramagens, madeiras, sofás, entre outros junto aos contentores na via pública.

Assim, a ARM sensibiliza uma vez mais a população para o não abandono de resíduos e relembra que tem ao dispor da população os seguintes serviços:
1. Serviço de recolha gratuito para os clientes domésticos dos 5 municípios aderentes à ARM
Como fazer o pedido?
- Ligue para o número verde 800 910 500, ou
- Dirija-se a um balcão de atendimento da ARM, ou
- Preencha o formulário no site: www.aguasdamadeira.pt (página Resíduos – Recolha de Monos e Verdes)
Depois de efetuado o pedido…
- Será contactado para agendar o dia, hora e local de recolha dos resíduos.
- Para facilitar o transporte, os resíduos deverão ser colocados em local acessível.
- O serviço de recolha é gratuito para os clientes domésticos.


Vantagens do serviço
Este serviço, além de gratuito, é mais vantajoso para o cliente, pois os resíduos são recolhidos à sua porta e também para o meio ambiente, pois a ARM garante o correto encaminhamento dos resíduos recolhidos. 
A população ao utilizar este serviço, em vez de abandonar os resíduos, estará a contribuir para que os espaços públicos permaneçam limpos e, consequentemente, para o bem-estar, segurança e saúde de todos. O gesto de cada um é importante e faz a diferença. 
2. Receção de resíduos nos Ecocentros da ARM (Porto Novo, Meia Légua, Porto Santo e Meia Serra)
A ARM tem também ao dispor, da população em geral, Ecocentros que são locais onde se pode entregar diretamente os resíduos verdes e monos, mas também pneus, madeiras, sucatas, grandes quantidades de embalagens de plástico, papel e cartão ou vidro, entre outros. 
A localização e horário dos Ecocentros, bem como a lista dos resíduos rececionados nestes, estão disponíveis na página de internet da empresa: www.aguasdamadeira.pt. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.