Pesquisar

Madeira é exemplo nacional do turismo sustentável

O XI Congresso Internacional de Turismo - ITC 2019, subordinado ao tema "Imagem e Sustentabilidade dos Destinos Turísticos", decorre na Reitoria da Universidade da Madeira até quarta-feira, numa parceria com o Instituto Politécnico de Leiria. 05-11-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Madeira é exemplo nacional do turismo sustentável

A Secretária Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas da Madeira destacou hoje, no XI Congresso Internacional de Turismo que a Madeira é um exemplo nacional do turismo sustentável pelas boas práticas ambientais e sociais.


"Também neste ponto, a Região Autónoma da Madeira é exemplo nacional, liderando o número de galardões "Green Key", disse Susana Prada, lembrando que, "em 2019, são 57 os estabelecimentos turísticos reconhecidos na região, o que significa um crescimento de 128% em quatro anos".

O "Green Key" é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável, através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental.

"Estes dados são a prova da crescente sensibilização dos empresários madeirenses sobre as questões ambientais, revelando, inequivocamente, que o desenvolvimento económico é compatível com o desenvolvimento sustentável", disse.

Para a governante, o setor do turismo é também "um ponto chave para a diminuição da emissão de gases de efeito de estufa e a diminuição da pegada ecológica", designadamente "na eficiência hídrica, à eficiência energética e à eficiência dos materiais".


Neste domínio, Susana Prada realçou a importância da economia circular, do combate ao desperdício, da sensibilização e da educação ambiental.


O XI Congresso Internacional de Turismo - ITC 2019, subordinado ao tema "Imagem e Sustentabilidade dos Destinos Turísticos", decorre na Reitoria da Universidade da Madeira até quarta-feira, numa parceria com o Instituto Politécnico de Leiria.

Apresentar e discutir experiências nacionais e internacionais relacionadas com a competitividade e sustentabilidade dos destino turísticos e com as marcas, o 'marketing', e as experiências dos turistas; explorar e discutir novas perspetivas em turismo e desenvolvimento regional e analisar a importância das atividades turísticas e o seu impacto em termos económicos, sociais, culturais e ambientais ao nível regional, nacional e internacional são objetivos do congresso.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.