Pesquisar

Instituto das Florestas e Caniço Shopping incentivam à utilização de materiais reutilizáveis

Este ano aderiram 45 instituições, sendo 8 infantários; 30 escolas; 1 Centro Comunitário, 1 Centro de Dia e 5 Centros de Atividades Ocupacionais, totalizando 3.297 participantes. O desafio que foi lançado ao longo destes 11 anos consistiu na decoração natalícia do Centro Comercial "Caniço Shopping", com uso exclusivo de materiais reutilizáveis. 19-11-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Instituto das Florestas e Caniço Shopping incentivam à utilização de materiais reutilizáveis

O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) e o Caniço Shopping ofereceram hoje cerca de 5 mil euros, em material escolar, às 45 instituições que, no âmbito do Passatempo de Natal, participaram na decoração daquela superfície comercial, usando, exclusivamente, materiais reutilizáveis. Esta iniciativa, que já vai na sua 11.ª edição, tem registado um aumento do número de instituições participantes, fruto da uma dinâmica que envolve as entidades parceiras, as instituições de ensino, os centros de dia, os centros comunitários e os centros de atividades ocupacionais.


Este passatempo foi dirigido aos alunos do Pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos das Escolas e Centros de Atividades Ocupacionais (CAO´s) de todas as instituições de ensino da Região. Este ano aderiram 45 instituições, sendo 8 infantários; 30 escolas; 1 Centro Comunitário, 1 Centro de Dia e 5 Centros de Atividades Ocupacionais, totalizando 3.297 participantes. O desafio que foi lançado ao longo destes 11 anos consistiu na decoração natalícia do Centro Comercial "Caniço Shopping", com uso exclusivo de materiais reutilizáveis. 

A Secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas destacou que esta iniciativa pretende sensibilizar os mais jovens e a comunidade em geral para a reutilização de materiais e, consequente, necessidade de diminuir os resíduos produzidos, que constituem um problema atual e urgente, em prol da biodiversidade e da sustentabilidade do planeta.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.