Pesquisar

Governo Regional reabilita zonas de lazer

Cinco das zonas de lazer em espaço florestal já se encontram recuperadas. 27-11-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo Regional reabilita zonas de lazer
A secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas esteve no concelho da Ponta de Sol onde inaugurou a Zona de Lazer da Malhadinha e Zona de Lazer da Cova dos Louros. Um investimento na ordem dos 50 mil euros que veio reabilitar um espaço procurado por madeirenses e turistas.
Na oportunidade, Susana Prada recordou que estas recuperações fazem parte de um conjunto de cinco espaços tradicionais já intervencionados, sendo que em breve será também reabilitada a Zona de Lazer da Bica da Cana e Zona de Lazer do Fanal. “O Governo Regional, ciente da importância que estes lugares têm para a população, investiu um total de 320 mil euros na recuperação destas zonas para usufruto da população” disse a governante.
A recuperação e colocação de um conjunto de mesas e bancos, pavimento em pedra lajeada e recuperação dos abrigos dos churrascos e respetivas lareiras, foram alguns pontos alvo de intervenção que vieram dar melhores condições a quem pretende usufruir destes espaços.
A deslocação à Zona de Lazer da Malhadinha serviu igualmente para visitar o Posto Florestal local que foi recuperado no âmbito da empreitada de recuperação dos Postos e Torres de Vigilância. Tratou-se de um investimento de 130 mil euros que permitirá uma maior eficácia na prevenção, vigilância e deteção de incêndios florestais ao mesmo tempo que criou melhores condições de trabalho e de patrulhamento das serras.
“Criámos meios para que os profissionais que protegem a floresta e zelam pela nossa segurança possam desempenhar de forma digna o seu trabalho”, disse Susana Prada que na sua deslocação fez-se acompanhar do presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, Manuel Filipe.
Recorde-se que o início a requalificação destes espaços em toda a ilha começou em zonas de maior afluência como as Queimadas ou Ribeiro Frio, com investimento em infraestruturas, nomeadamente parques de estacionamento, instalação de sanitários e cafetarias de apoio aos utentes dos percursos pedestres.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.