Pesquisar

Susana Prada limpa espécies infestastes e reconverte coberto vegetal do Montado da Esperança

O Governo Regional pretende reconverter a vegetação existente no Montado da Esperança numa vegetação mais adequada, ou seja, mais resistente à propagação dos fogos florestais. 10-12-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Susana Prada limpa espécies infestastes e reconverte coberto vegetal do Montado da Esperança A Secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, visitou hoje os trabalhos que tiveram início no Montado da Esperança, em São Roque. 

“Com este projeto, se 530 mil euros, o Governo Regional pretende reconverter a vegetação existente no Montado da Esperança numa vegetação mais adequada, ou seja, mais resistente à propagação dos fogos florestais”, explicou a governante. “Estamos a limpar 45 hectares de espécies invasoras, como é o caso do eucalipto, para diminuir o risco de incêndio e valorizar a paisagem”. 

O projeto contempla também a limpeza de um caminho com 7km que serve de faixa corta-fogo.
Com a plantação de 45 mil plantas, será criado um bosque de folhosas.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.