Pesquisar

Mais do que reciclar, reutilizar

Secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas alertou para a importância da reutilização. 12-12-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Mais do que reciclar, reutilizar A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, esteve no hastear das bandeiras verdes do projeto Eco-escolas, no concelho de Santa Cruz.
Falando para uma sala composta maioritariamente por alunos, a governante começou por salientar a importância da entrega destas bandeiras (14) num município que de momento tem 72% de implementação das suas escolas neste programa. 
Segundo recordou, a escola desempenha um “papel fundamental para mudança de hábitos e comportamentos” onde o reutilizar tem de ser cada vez mais uma opção. 
“Mais que reciclar temos de reutilizar”, disse Susana Prada sublinhando que através desta opção não há um consumo de energia para uma nova transformação. “O processo de reciclagem exige um consumo de energia e, eventualmente a libertação de gases com efeito de estufa. Reciclar é bom, mas reutilizar é muito, mas muito, melhor” concluiu.
No ano letivo de 2018/2019 foram galardoadas 129 eco-escolas o que corresponde a uma taxa de 67% das escolas da Região que fazem parte deste programa.
A Madeira é a Região com a maior taxa de implementação do País.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.