Pesquisar

Orçamento prepara a Madeira para as Alterações Climáticas

Susana Prada apresentou o Orçamento Regional para 2020. 23-01-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Orçamento prepara a Madeira para as Alterações Climáticas O Governo Regional irá aprovar um Diploma destinado à Administração Pública e setor público empresarial, que limita o descartável e aposta no reutilizável. Isso mesmo foi avançado pela secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, na apresentação e discussão do Orçamento Regional para 2020 que teve lugar na Assembleia Legislativa.
Na intervenção, a secretária com a tutela do Ambiente elencou várias medidas que vão preparar a Região para as Alterações Climáticas, tornando-a igualmente mais segura para os madeirenses.
Assim, das medidas anunciadas, destaque para o orçamento do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza que é “39% superior ao anterior, destinando-se essencialmente este acréscimo, à diminuição do risco de incêndio e de aluvião, e ao incremento da capacidade de sequestro de carbono”, bem como o acréscimo em 29% do orçamento da ARM - da Águas e Resíduos da Madeira o que corresponde a um aumento na ordem dos 11 milhões de euros.
A construção de uma Central de Biomassa, a remoção de espécies invasoras, o Programa da Orla Costeira da Madeira, e os vários investimentos ao nível dos recursos hídricos, foram ainda outros temas abordados por Susana Prada.
O orçamento da Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas é de 63 milhões de euros, um acréscimo de 30% em relação ao orçamento anterior.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.