Pesquisar

Conhecimento ao serviço da sociedade

Iniciativa Escola Secundária Jaime Moniz levou Susana Prada a falar do seu percurso de vida. 13-02-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Conhecimento ao serviço da sociedade A secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, foi convidada pela Escola Secundária Jaime Moniz a fazer parte do painel de debate "Percursos de Vida". Uma iniciativa que teve lugar ontem, neste polo de ensino e que foi organizado pelo departamento de Coordenação de Atividades de Complemento e Enriquecimento Curricular.
Para uma plateia constituída por alunos do 10º, 11º e 12º anos, Susana Prada traçou o seu percurso académico até aos dias de hoje. Um caminho que passou precisamente pela Escola Jaime Moniz. 
“Hoje, coloco o conhecimento que adquiri ao longo do meu percurso de 30 anos de investigação ao serviço da população” disse a governante que salientou o grande desafio que é o combate às Alterações Climáticas, onde “todos temos um importante contributo a dar”.
As limpezas e a reflorestação, a faixa-corta-fogo o aumento de bandeiras azuis, o combate às insustentáveis perdas de água nas redes e a classificação de monumentos naturais foram alguns dos projetos que Susana Prada apontou como motivos de orgulho do seu mais recente percurso enquanto governante.
Fizeram ainda parte deste painel, que abordou a área das ciências, Rui Almeida (médico), Júlio Pereira (Psicólogo) e Paulo Araújo (Veterinário).
Diferentes percursos de vida transmitidos aos jovens e que pretenderam mostrar que o empenho e o saber ultrapassar obstáculos fazem parte de um caminho de sucesso.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.