Pesquisar

Madeira colhe frutos de decisão lúcida

Presidente do Governo presidiu às cerimónias do Dia da Polícia Florestal, uma força em funções na Madeira e Porto Santo e extinta no Continente 06-03-2020 Presidência
Madeira colhe frutos de decisão lúcida

“Em boa hora, aqui, na Região Autónoma da Madeira, este corpo policial, ao contrário do que aconteceu no Continente, não foi extinto”, recordou o Presidente do Governo, Miguel Albuquerque, hoje, 6 de março, na sessão comemorativa do Dia da Polícia Florestal, que se assinalou em Câmara de Lobos.

“E hoje continuamos a recolher os frutos desta decisão lúcida de manter este Corpo de Polícia Florestal em pleno funcionamento. O Corpo de Policia Florestal tem um histórico de serviço inestimável à nossa Região e ao nosso país”, prosseguiu.

Na sua intervenção, o líder do executivo reconheceu tratar-se de um funções “difíceis“ e “muitas vezes incompreendidas” na preservação do património natural, ressalvando, contudo, o facto de o referido corpo hoje granjear, junto da população, prestígio inteiramente merecido.

Miguel Albuquerque deu conta ainda do que tem sido o empenho total do seu Governo em garantir melhores condições, quer a nível operacional, quer profissional, aos 73 elementos, recordando, no âmbito operacional, a renovação da quase totalidade dos postos florestais da Região, o apetrechamento com equipamentos individuais e o concurso, já em curso, para a aquisição de onze veículos.

E, em termos de valorização profissional, reiterou o compromisso de rever a Carreira Especial dos Trabalhadores do Corpo de Polícia Florestal, lembrando que decorrem já os concursos internos para Mestre Florestal e para Mestre Florestal Coordenador, assim como o concurso para a admissão de dez novos elementos.

“São, para todos nós, um exemplo. Um exemplo que as novas gerações devem olhar com orgulho e com respeito”, disse Miguel Albuquerque.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.