Pesquisar

ARM tem em curso obras de melhoria ao abastecimento de água em Machico

A ARM tem em curso os trabalhos de remodelação do reservatório e substituição e ampliação das redes de adução e distribuição de água, tendo em vista a melhoria do abastecimento de água das referidas zonas. 25-03-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
ARM tem em curso obras de melhoria ao abastecimento de água em Machico A ARM tem em curso, desde agosto de 2019, os trabalhos de remodelação e ampliação das redes de abastecimento de água às seguintes zonas do concelho de Machico: Caramanchão, Fazenda, Moinho da Serra, Piquinho, Ribeira Grande, Terça, Serra de Água e Torre, tendo em vista a melhoria da eficiência do referido sistema e desta forma do fornecimento de água à população local.

Estas zonas de Machico são abastecidas por um sistema antigo que, atualmente, se encontra subdimensionado e deficitário, que em alturas de maior consumo (picos de consumos) como acontece por exemplo aos fins-de-semana e nos feriados, não assegura o abastecimento em quantidade e qualidade suficiente a toda a população local, registando-se faltas de água.
Esta situação que ocorre há já algum tempo, foi identificada pela ARM e inserida nas prioridades de necessidade de intervenção. Assim, desde agosto de 2019, a ARM tem em curso os trabalhos de remodelação do reservatório e substituição e ampliação das redes de adução e distribuição de água, tendo em vista a melhoria do abastecimento de água das referidas zonas.

No entanto, atendendo à situação excecional atual, como estão mais pessoas em casa, esses picos de consumo têm vindo a se registar diariamente (e não só aos fins de semana e feriados como é o normal). 
A ARM continua a fazer o seu trabalho e tem envidado todos os esforços para concluir estas obras, que serão essenciais para mitigar a situação de carência de água nas zonas identificadas.

Assim, apelamos à compreensão da população, bem como à moderação no consumo de água, evitando gastos desnecessários, como por exemplo a lavagem dos quintais e rega dos jardins, para permitir que todos disponham de água para as suas atividades essenciais.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.