Pesquisar

Jardim Botânico da Madeira - Engenheiro Rui Vieira celebra 60 anos

A criação do Jardim Botânico da Madeira foi a concretização de uma aspiração antiga que remontava ao século XVIII, dado que a Ilha reunia condições de clima propícias para cultivar um grande número de espécies vegetais, desde as características das regiões tropicais como as das regiões frias. 29-04-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Jardim Botânico da Madeira - Engenheiro Rui Vieira celebra 60 anos

A criação do Jardim Botânico da Madeira- Eng. Rui Vieira foi deliberada pela Junta Geral do Distrito Autónomo do Funchal, na sessão de 30 de abril de 1960. Além desta deliberação, foi também decidido que este Jardim tinha como anexos a Quinta das Cruzes e o seu orquidário, os Postos Agrários e os Parques Botânicos e foi nomeado como seu diretor o Eng.º Agrónomo Rui Manuel da Silva Vieira. Nesta sessão, o Jardim Botânico foi definido como um “estabelecimento de natureza essencialmente científica e cultural e de muito interesse económico e turístico”.

 

A criação do Jardim Botânico da Madeira foi a concretização de uma aspiração antiga que remontava ao século XVIII, dado que a Ilha reunia condições de clima propícias para cultivar um grande número de espécies vegetais, desde as características das regiões tropicais como as das regiões frias.

 

A Secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, celebra o aniversário do Jardim Botânico da Madeira - Eng. Rui Vieira com um pequeno vídeo:

 

https://drive.google.com/file/d/1b2Mv8Nl02kUrIRj32h1RSvi-0k0N60rA/view


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.