Pesquisar

Adjudicado sistema de água contra incêndios na faixa corta-fogo

Presidente do Governo visitou trabalhos em curso na zona limítrofe do concelho do Funchal onde será lançada rede de 11 quilómetros, com 25 bocas de incêndio e tanques 25-06-2020 Presidência
Adjudicado sistema de água contra incêndios na faixa corta-fogo

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quinta-feira, 25 de junho, os trabalhos em curso, na área limítrofe do concelho do Funchal, para a criação de uma faixa corta-fogo de proteção da cidade, tendo em vista a salvaguarda das populações e dos seus bens.

O Chefe do Governo recordou que os trabalhos iniciados há já dois permitiram intervencionar 40% dos 640 hectares de área integrada no projeto, sendo que, ontem, o Executivo adjudicou a construção do sistema de água de apoio ao combate a incêndios, o qual inclui 11 quilómetros de rede, 25 bocas de incêndio e um tanque com capacidade para 1.500 metros cúbicos.

“Toda a linha da faixa corta-fogo será complementada por esta rede, depósitos de água e bocas de incêndio, que permitirão uma intervenção mais acutilante para a contenção da expansão do fogo, se o mesmo surgir na zona limítrofe do Funchal”, explicou Miguel Albuquerque.

O Chefe do Governo deslocou-se ao Curral dos Romeiros, onde, neste momento, decorrem trabalhos de limpeza de infestantes e a sua substituição por 30 mil árvores folhosas resilientes às chamas.

Trata-se de um terreno com 29 hectares doado por uma empresa privada, tendo em vista a prossecução do projeto do Governo Regional.

O governante lançou ainda o apelo à população, no sentido de assegurar a limpeza de áreas em torno das habitações.

Recordar que a linha corta-fogo em torno da cidade do Funchal é projetada ao longo do Caminho dos Pretos, entre o Terreiro da Luta e o Palheiro Ferreiro, abrangendo uma área total de 640 hectares.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.