Pesquisar

Concurso para logótipo da candidatura das Levadas à UNESCO decorre até setembro

Ao autor do logótipo vencedor será atribuído um prémio monetário de 1000 euros. As propostas devem ser entregues até 30 de setembro de 2020. 30-06-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Concurso para logótipo da candidatura das Levadas à UNESCO decorre até setembro

A Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas (SRAAC) lançou o concurso para a criação do logótipo da candidatura das “Levadas da Madeira” a Património da Humanidade da UNESCO.


Como se sabe, a candidatura “Levadas da Madeira” a Património da Humanidade está a ser preparada pelo Governo Regional da Madeira, através da SRAAC, tendo por base as regras estabelecidas pela UNESCO e seguindo o formulário de candidatura dos Bens a Património da Humanidade, pelo que se impõe a criação de um logótipo alusivo à candidatura das “Levadas da Madeira”. A secretária regional do Ambiente, Susana Prada, explica que “este concurso tem como principal objetivo o desejo de envolver a população, fazendo-a parte integrante do processo de candidatura das levadas a Património da Humanidade. As levadas da Madeira são motivo de orgulho para todos os madeirenses, deslumbram aqueles que nos visitam e revelam o caráter único da relação de um povo com a natureza”. 

 

O logótipo deve, de acordo com Susana Prada, “constituir uma homenagem ao trabalho hercúleo que foi a construção das Levadas, bem como uma alusão à sua multifuncionalidade, quer no transporte de água para consumo humano, para agricultura e na produção de energia elétrica”.

A criatividade, qualidade e adequação ao tema serão alguns dos critérios a serem tidos em conta pelo júri na avaliação dos trabalhos entregues até o dia 30 de setembro de 2020. Podem participar no concurso todas as pessoas, maiores de 18 anos e residentes em Portugal, sendo permitido a cada concorrente entregar até o máximo de duas propostas.

 

O logótipo vencedor será utilizado em documentos oficiais respeitantes à referida candidatura, bem como em materiais de divulgação, páginas web e ações de divulgação em redes sociais e/ou noutros suportes.

As propostas deverão ser entregues na Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, sita à Rua Dr. Pestana Júnior, n.º 6, 5.º andar, 9064-506 Funchal, Madeira, Portugal.

 

Os resultados do concurso serão divulgados no dia 2 de novembro de 2020, nas páginas oficias da SRAAC e do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), locais onde se publicará em breve o regulamento do concurso.
Qualquer questão ou dúvida sobre o concurso deverá ser remetida pelos interessados para correio eletrónico da SRAAC: gabinete.sraac@madeira.gov.pt. 



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.