Pesquisar

ARM lança nova campanha de sensibilização “Pega O Monstro”, com os 4 Litro

Serviço gratuito de recolha de resíduos verdes e monstros da ARM é disponibilizado nos 5 municípios aderentes à ARM, mediante pedido, através do contacto telefónico para a linha verde 800 910 500 06-08-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
ARM lança nova campanha de sensibilização “Pega O Monstro”, com os 4 Litro

A empresa Águas e Resíduos da Madeira lança uma nova campanha de sensibilização – “Pega O Monstro”, que tem como rosto promocional o grupo humorístico regional “4Litro”, com o objetivo de, através do humor, apelar à consciência da população para evitar comportamentos prejudiciais para a saúde pública e para o meio ambiente, como é o caso do abandono de resíduos verdes e monstros (resíduos volumosos, tais como eletrodomésticos, móveis e colchões) junto aos contentores do lixo na via pública.

 

A campanha tem como público-alvo toda a população da Região, mas com particular incidência nos 5 municípios aderentes (Câmara de Lobos, Machico, Porto Santo, Ribeira Brava e Santana), onde a ARM disponibiliza aos seus clientes um serviço gratuito de recolha dos referidos resíduos.

 

O problema do abandono de resíduos verdes e monstros não é novo, mas tem vindo a agravar-se. Desde o início da pandemia, em março de 2020, com o decretar do confinamento, muitos foram aqueles que aproveitaram o longo tempo passado em casa para realizar renovações em casa e limpezas dos jardins e espaços verdes, tendo-se verificado um aumento substancial de abandono dos resíduos provenientes destas atividades na via pública.

Logo, a ARM viu a oportunidade de lançar uma campanha de sensibilização, visando a consciencialização da população para a correção dos referidos maus comportamentos.

 

Assim, também no âmbito da sua responsabilidade social, a ARM contactou o grupo humorístico 4 Litro – artistas regionais que sentiram também a sua carreira abalada pelos impactos da pandemia, para serem a imagem da campanha e através da sátira chamar a atenção para um assunto sério e preocupante.

 

Sabemos que a mudança de comportamentos não é fácil, mas neste caso em particular é necessária em prol da saúde pública e do bem-estar das pessoas, bem como da qualidade ambiental e imagem das nossas magníficas ilhas. Sejamos todos um exemplo. Vamos dar aos resíduos o destino que merecem.

 

Aproveitamos para relembrar que, o serviço gratuito de recolha de resíduos verdes e monstros da ARM é disponibilizado nos 5 municípios aderentes à ARM, mediante pedido, através do contacto telefónico para a linha verde 800 910 500, num dos balcões de atendimento da empresa ou através do preenchimento do formulário existente no site www.aguasdamadeira.pt.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.