Pesquisar

ARM reforça pontos de recolha de resíduos com 1770 novos contentores

Estes novos contentores permitirão repor os contentores danificados e inutilizados, salvaguardando a saúde pública, a qualidade de vida dos cidadãos e o meio ambiente, garantindo igualmente a eficiência e a qualidade do serviço de recolha de resíduos nos municípios aderentes, nomeadamente em Câmara de Lobos, Machico, Porto Santo, Ribeira Brava e Santana. 16-09-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
ARM reforça pontos de recolha de resíduos com 1770 novos contentores

A empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM) vai lançar, no decorrer desta semana, um procedimento de contratação pública internacional para a aquisição de 1770 novos contentores, destinados ao reforço da recolha indiferenciada de resíduos sólidos urbanos (vulgo lixo normal) e da recolha seletiva de papel e cartão, vidro e embalagens de plástico e metal.

 

De acordo com as informações da ARM, estes novos contentores permitirão repor os contentores danificados e inutilizados, salvaguardando a saúde pública, a qualidade de vida dos cidadãos e o meio ambiente, garantindo igualmente a eficiência e a qualidade do serviço de recolha de resíduos nos municípios aderentes, nomeadamente em Câmara de Lobos, Machico, Porto Santo, Ribeira Brava e Santana.

 

O preço base do procedimento será de 330.145,00 € (trezentos e trinta mil, cento e quarenta e cinco euros) e o prazo do contrato terá a duração de 12 meses.

 

O investimento é mais uma das medidas que a ARM tem vindo a implementar, no âmbito da sua atuação no que diz respeito à gestão dos resíduos. Recorde-se que tendo em vista a melhoria da qualidade ambiental nos municípios aderentes, a empresa pública tem apostado na construção de ilhas ecológicas – soluções subterrâneas para a deposição de resíduos - na reorganização dos circuitos e pontos de recolha e na realização de limpezas pontuais de monstros (eletrodomésticos, móveis, colchões, entre outros) e resíduos verdes abandonados na via pública.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.