Pesquisar

Susana Prada na Assembleia Geral da Under2 Coalition para debate sobre recuperação sustentável

Recentemente, o Governo Regional juntou-se a um conjunto de outras Regiões europeias ao assinar uma declaração que advoga uma recuperação económica verde e justa em resposta à crise pandémica, a ser entregue diretamente ao Conselho da UE no dia 23 de outubro. 24-09-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Susana Prada na Assembleia Geral da Under2 Coalition para debate sobre recuperação sustentável

A secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas participa, no próximo dia 25 de setembro, na 5.ª Assembleia geral da Under2 Coalition. Neste evento, que pela primeira vez será virtual e em que participarão inúmeros governantes estaduais e regionais de todo o mundo, o tema “em cima da mesa” será o da crise sanitária, económica e social que todos enfrentam, bem como a recuperação sustentável, resiliente, ambiciosa, integrada e inclusiva que é necessária para responder aos desafios do presente e futuro.

 

Conforme recorda Susana Prada, a Under2 Coalition é uma comunidade global de governos estaduais e regionais comprometidos com uma ação climática ambiciosa, alinhada com o Acordo de Paris. Foi fundada em 2015 e reúne atualmente mais de 220 governos, que representam mais de 1300 milhões de pessoas, e 43% da economia global. Os signatários comprometem-se a manter a subida da temperatura global bem abaixo de 2° C, com esforços para que não se ultrapasse a meta de 1,5° C.

 

A Região Autónoma da Madeira (RAM) tornou-se signatária desta coligação a 24 de setembro de 2015, numa cerimónia realizada na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, pela mão da então secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada.

 

Desde então, sublinha a governante, «a RAM tem acompanhado com interesse todo o trabalho da coligação, cooperando e mantendo firmes os objetivos conjuntos de comprometimento com uma ação climática ambiciosa e alinhada com o Acordo de Paris, bem como com os objetivos mais recentemente traçados pela União Europeia».

 

Recentemente, o Governo Regional juntou-se a um conjunto de outras Regiões europeias ao assinar uma declaração que advoga uma recuperação económica verde e justa em resposta à crise pandémica, a ser entregue diretamente ao Conselho da UE no dia 23 de outubro. «Sendo as Alterações Climáticas uma prioridade para o Governo Regional, a Madeira juntou-se a outros governos regionais europeus na assinatura de uma declaração de compromisso elaborada por algumas regiões que integram a Coligação Under2, demonstrando, deste modo, vontade política no combate às AC’s e ambição na obtenção da neutralidade carbónica na fase pós COVID-19», sublinhou Susana Prada.

 

Esta declaração já foi subscrita por 13 das 40 regiões da União Europeia que integram a Coligação Under2.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.