Pesquisar

POC prepara a Madeira para Alterações Climáticas

Deverá estar concluído dentro de 18 meses. 25-09-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
POC prepara a Madeira para Alterações Climáticas

Teve lugar ontem a primeira reunião da Comissão Consultiva de acompanhamento da elaboração do Programa para a Orla Costeira da Madeira (POC). Um plano orçado em 330 mil euros que visa o desenvolvimento sustentável do litoral e que deverá estar concluído dentro de 18 meses.

Na ocasião a secretaria regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, salientou as mais-valias deste documento que é um dos objetivos plasmado no Programa do Governo.

Segundo explicou Susana Prada, o POC da Ilha da Madeira visa o “desenvolvimento sustentável e equilibrado do litoral, salvaguardando os valores naturais ao mesmo tempo que protege pessoas e bens” disse a governante sublinhando que todos os 10 municípios estão envolvidos desde o primeiro momento através da comissão consultiva.

Depois do Porto Santo, após a conclusão do POC Madeira, a Região ficará mais adaptada às Alterações Climáticas nomeadamente no que diz respeito à subida do nível médio do mar.

A Comissão Consultiva de acompanhamento da elaboração do Programa para a Orla Costeira da Madeira é constituída por representantes das seguintes entidades: Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas; Direção Regional do Ordenamento do Território; as 10 Câmaras da ilha da Madeira; APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A.»; Capitania do Porto do Funchal; Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM; Direção Regional de Pescas; Direção Regional do Mar; Direção Regional de Agricultura; Direção Regional de Juventude; Direção Regional de Desporto; Direção Regional do Turismo; Direção Regional da Cultura;  Direção Regional do Equipamento Social e Conservação; ARDITI/Observatório Oceânico da Madeira; Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM; SANAS – MADEIRA; ANA – Aeroportos de Portugal; Águas e Resíduos da Madeira, S.A.; ACIF - Câmara do Comércio e Indústria da Madeira e AREAM – Agência Regional da Energia e Ambiente.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.