Pesquisar

Susana Prada visitou obras de saneamento em Câmara Lobos

Intervenção orçada em 55 mil euros. 14-10-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Susana Prada visitou obras de saneamento em Câmara Lobos

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas está a fazer uma intervenção no sítio da Travessa dos Lavadouros, localizada na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, concelho de Câmara de Lobos, que visa a renovação da rede pública de abastecimento de água e a execução de  uma nova rede pública de drenagem de águas residuais, proporcionando desta forma mais qualidade de vida à população local.

A secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, visitou a obra da responsabilidade da empresa Águas e Resíduos da Madeira - ARM, cujo valor é de 55 mil euros e deverá ficar concluída dentro de um mês.

Depois de falar com alguns moradores da localidade, Susana Prada, que esteve acompanhada pelo presidente da edilidade, Pedro Coelho, fez saber que após a conclusão desta empreitada será garantido o “correto encaminhamento das águas residuais produzidas pela população local (17 habitações) para tratamento adequado na ETAR de Câmara de Lobos”. 

Os trabalhos previstos no âmbito da rede pública de drenagem de águas residuais incluem a execução de 150 ml de rede de coletores de drenagem separativa de águas residuais domésticas, incluindo a instalação de caixas de visita, bem como a execução de ramais de ligação entre os coletores e as caixas de ramal dos prédios. Os trabalhos incluem também a renovação de 170 ml de rede de abastecimento público de água potável, incluindo a instalação de ramais de ligações domiciliárias e respetivas caixas de ligação, que se encontra subdimensionada para as condições atuais de serviço.


Anexos

Descritores

ARM
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.