Pesquisar

Região realiza investimento “essencial” ao abastecimento de água

Presidente do Governo visitou obras de requalificação em curso – infraestrutura e equipamentos – na Estação Elevatória do Socorridos, as quais permitem melhorar o abastecimento de água à zona Oeste do Funchal 25-01-2021 Presidência
Região realiza investimento “essencial” ao abastecimento de água

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou segunda-feira, 25 de janeiro, a Estação Elevatória dos Socorridos, onde estão em curso trabalhos de requalificação, que visam a melhoria do abastecimento de água à zona Oeste do Funchal.

“Este tipo de investimento na requalificação das nossas infraestruturas, que garantem, no fundo, a acessibilidade, em boas condições, àquilo que são os bens básicos da nossa vivência confortável nos dias de hoje é essencial”, apontou o Chefe do Governo, por ocasião da visita.

“E, neste momento, nós estamos a fazer um conjunto de investimentos muito importantes, não só para melhorar, em termos de eficácia, o abastecimento de água à nossa população, mas também para aumentar a própria captação.

Por exemplo o túnel do Pedregal, que é uma das maiores obras que temos neste momento em execução, – são quase 18 milhões de euros – vai dar um grande contributo para melhorar o abastecimento de água às nossas populações”, prosseguiu.

O investimento, cofinanciado por fundos europeus, através do POSEUR para a requalificação das instalações e de alguns equipamentos ascende a 780 mil euros, e assegura claros e adicionais benefícios para a ligação entre os sistemas em "alta" e em "baixa" ao nível do desempenho funcional, da otimização e da qualidade dos serviços de abastecimento de água da Zona Oeste do Funchal.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.