Pesquisar

Governo Regional investe em zonas de lazer

Em vários concelhos da Região. 28-01-2021 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo Regional investe em zonas de lazer

Ao todo o Governo Regional irá investir 520 mil euros na recuperação de zonas de lazer. O anúncio foi feito pela secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas durante a vista a uma das zonas de lazer situada no Fanal e que foi recentemente alvo de intervenção.

Acompanhada pelo presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, Susana Prada começou por explicar que o Governo Regional tem vindo a dar uma especial atenção ao espaço florestal, nomeadamente na melhoria das condições de fruição da população. “Queremos proporcionar boas condições a quem utiliza estes espaços. Estão equipados com zonas de churrasco, mesas e casas de banho. Já foram recuperadas 10 zonas e este ano vamos recuperar mais 5 perfazendo um total de 15”, disse a governante adiantando que foram investidos 320 mil euros nos últimos dois anos e que neste ano serão investidos ainda mais 200 mil euros.

Porto Moniz, Santana, Calheta, Funchal, Ponta de Sol, Santa Cruz e Machico são alguns concelhos cujas zonas de lazer foram ou serão recuperadas.

O Governo Regional entende que estes espaços são culturalmente muito importantes onde, além dos passeios e convívios, permitem um contacto com a natureza e a floresta.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.