Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

CE oferece 20 mil títulos de transporte para descobrir a Europa

Jovens com 18 anos têm até 16 de maio de 2019 para apresentar candidatura 06-05-2019 Direção Regional Dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa
CE oferece 20 mil títulos de transporte para descobrir a Europa A Comissão Europeia lançou um novo convite à apresentação de candidaturas para obtenção de títulos de 20 mil transporte DiscoverEU. Todos os jovens de 18 anos na União Europeia têm até 16 de maio de 2019 para apresentar a sua candidatura e ter a oportunidade de descobrir a Europa entre 1 de agosto de 2019 e 31 de janeiro de 2020.
Este novo período de candidaturas surge depois da iniciativa DiscoverEU, que permite aos jovens explorar a diversidade cultural e os valores comuns da Europa, e que foi um verdadeiro sucesso. 
A Comissão está a simplificar a DiscoverEU, tornando-o mais aberto e acessível a todos, um sistema de submissão de candidaturas mais simples
Os interessados podem se inscrever através do Portal Europeu da Juventude. Os candidatos aprovados podem viajar sozinhos ou em grupos de até cinco pessoas no máximo. Regra geral, viajam de comboio. No entanto, para poderem viajar por todo o continente, poderão também utilizar outros meios de transporte, como o autocarro ou o ferry ou, excecionalmente, o avião. Os jovens que vivem em zonas longínquas ou em ilhas que fazem parte da UE também terão a oportunidade de participar.

Mais informações no Portal Europeu da Juventude, bem como na página do Facebook European Youth e na conta do Twitter European Youth.

Consulte, ainda, perguntas e respostas sobre DiscoverEU e a ficha de informação.

 


Anexos

Descritores