Pesquisar

Madeira é terra amiga dos investidores sérios

A Madeira é uma Região amiga dos investidores, que acompanha o investimento sério e ajuda a obviar as burocracias bizantinas da nossa legislação. 25-07-2019 Presidência
Madeira é terra amiga dos investidores sérios

A Madeira é uma Região disponível e amiga dos investidores, lembrou, há pouco, Miguel Albuquerque, durante a sessão de abertura do II Encontro de Investidores da Diáspora, que se realiza hoje no Funchal.

«Aqui não se joga para o lado. O bom investimento é apoiado, o bom investimento tem um processo de acompanhamento para obviar todas essas burocracias bizantinas que ainda subsistem na nossa legislação. Aqui o investidor sério, que quer criar riqueza, que quer trazer emprego qualificado, é apoiado e é acarinhado», disse, perante casa cheia numa das salas de conferência do Savoy.

Por outro lado, Miguel Albuquerque aproveitou estar perante governantes nacionais e investidores para defender que o País tem de «aproveitar o Centro Internacional de Negócios para internacionalizar as nossas empresas, para captar investimento estrangeiro e para determinar um conjunto de políticas onde Portugal deve estar na vanguarda».

Disse ainda que se fala muito em Economia do Mar, mas que uma Política do Mar não vai com conversa fiada. E sustentou: «A Política do Mar está a ser concretizada na Madeira. Porque vai é com medidas concretas, como a do Registo de Navios, onde somos já o terceiro maior Registo de Navios europeu, inclusive com ligação à Escola Infante Dom Henrique. E temos das maiores empresas do mundo para o aproveitamento de produtos do mar».



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.