Pesquisar

Grande desafio é aproveitar a Diáspora para captar os investidores internacionais

Miguel Albuquerque diz que o desafio é aproveitar as comunidades para captar investidores internacionais. Mas, lembra, é preciso dar condições para que tal aconteça, algo que, lembra, a Região vem fazendo. 25-07-2019 Presidência
Grande desafio é aproveitar a Diáspora para captar os investidores internacionais Miguel Albuquerque entende que um dos grandes desafios do País e da Região passa por saberem aproveitar a Diáspora para captar investidores internacionais.

Para tal, diz, importa dar condições a esse mesmo investimento, sublinhando que a Região já está a fazer isso, recordando a aposta fortíssima nas novas tecnologias, por forma a que possamos ser competitivos no futuro.

O presidente do Governo Regional falava, há pouco, nesta manhã de quinta-feira, na sessão de abertura do II Encontro Intercalar da Diáspora, que decorre hoje no Funchal.

Miguel Albuquerque instou ainda a República a aproveitar o Centro Internacional de Negócios para captar o investimento estrangeiro. «Se não soubermos defender os interesses estratégicos do nosso país e da nossa Região, somos ultrapassados pelos outros», disse, para depois criticar duramente deputados europeus que têm dado tiros nos pés, ao criticarem o Centro Internacional de Negócios da Madeira.

«Temos de trabalhar na defesa do que é nosso. Se não for assim, quem vai beneficiar com isso é Holanda, Luxemburgo, Chipre, Malta», sublinhou.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.