Pesquisar

Ursula von der Leyen apresenta equipa e nova estrutura da Comissão Europeia

Portuguesa Elisa Ferreira vai ocupar-se da pasta Política de Coesão e Reformas 10-09-2019 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
Ursula von der Leyen apresenta equipa e nova estrutura da Comissão Europeia A presidente Ursula von der Leyen apresentou a 10 de setembro de 2019 a sua equipa e a nova estrutura da próxima Comissão Europeia.
Elisa Ferreira, atualmente Vice-Governadora do Banco de Portugal, antiga eurodeputada e ex-Ministra do Planeamento e do Ambiente, vai ocupar-se da pasta Política de Coesão e Reformas.
A nova Comissão pretende refletir as prioridades e as ambições que haviam sido anunciadas nas orientações políticas 2019-2023, com foco na necessidade de fazer face às alterações climáticas, tecnológicas e demográficas que têm vindo a transformar as nossas sociedades e modos de vida.
O Parlamento Europeu terá agora de aprovar a totalidade do Colégio de Comissários, incluindo o Alto Representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança/Vice-Presidente da Comissão Europeia. Serão realizadas previamente audições dos comissários indigitados nas comissões parlamentares pertinentes, nos termos do Regimento do Parlamento Europeu.
Após a aprovação pelo Parlamento Europeu, o Conselho Europeu endossa formalmente a Comissão Europeia, nos termos do artigo 17.º, n.º 7, do TUE.
Consulte a lista dos Comissários indigitados.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.