Pesquisar

Madeira tem aproveitado bem os fundos comunitários

O vice-presidente do Governo Regional garantiu esta tarde, na Madalena do Mar, que a Madeira tem aproveitado bem os apoios comunitários. Pedro Calado afirmou que isso fica claramente demonstrado com as taxas de execução dos fundos, com valores acima da média nacional. 19-02-2020 Finanças
Madeira tem aproveitado bem os fundos comunitários Pedro Calado, que falava no final de uma visita a algumas das obras em curso na Ribeira de Santa Luzia e na Madalena do Mar, acompanhado pela presidente do Conselho Diretivo do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), Helena Azevedo, deu como exemplo o programa “Madeira 14-20”, em que a Madeira tem demonstrado uma boa performance executiva.
Tal com afirmou o vice-presidente, nesse programa “a Madeira tinha à sua disposição aproximadamente 900 milhões euros e, hoje, nós temos uma taxa de compromisso na ordem dos 95% e uma taxa de execução de 55%, ou seja, estamos acima da média nacional e, mais importante que isso, também comprova que temos tido um bom aproveitamento desses recursos”.
No caso do PO SEUR, acrescentou Pedro Calado, “estamos com um nível de execução na ordem dos 55%, cerca de 23% acima da média nacional”. Neste momento, segundo o vice-presidente do Governo Regional, há uma preocupação de monitorizar para, no início do segundo semestre deste ano, “podermos fazer uma melhor análise da execução a nível nacional e saber se há disponibilidade de verbas para a Madeira para complementarmos algumas situações que possam estar em lista de espera”.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.