Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Albuquerque garante apoio a todos os emigrantes em Jersey

Miguel Albuquerque confia que o Brexit não terá grande impacto na comunidade madeirense em Jersey. Mas, garante total apoio aos que forem afetados, à semelhança do que acontece com os que regressam da Venezuela. 25-08-2019 Presidência
Albuquerque garante apoio a todos os emigrantes em Jersey

O presidente do Governo Regional recebeu, ontem, um banho de multidão em Jersey. Foram horas em contactos com os milhares de madeirenses que ali vivem, a maioria interessados em tirar fotos com Miguel Albuquerque, durante o Portuguese Festival Food.

Uma oportunidade para Miguel Albuquerque lembrar o que tem sido feito, ao nível a Região, para ajudar os seus conterrâneos a lidar com o Brexit, recordando a criação de um gabinete na Loja do Cidadão, no Funchal, só para o efeito, por onde já passaram centenas de pessoas.

Lembrando que o seu Governo está a acompanhar todo o processo, a par e passo, Miguel Albuquerque reiterou o que já afirmara horas antes, no encontro que manteve com as mais altas autoridades de Jersey: «O Brexit não deverá ter grande impacto junto das comunidade, sobretudo nos que estão há mais tempo ali radicados».

A questão, com o é do conhecimento geral, prende-se com os que estão há menos de cinco anos. Miguel Albuquerque diz que está tudo a ser feito para ajudar esses madeirenses.

E recordou o que tem sido feito pela Região no apoio aos emigrantes venezuelanos, como garantia de que o seu Governo não deixará de apoiar qualquer madeirense, resida onde ele resida. E garante que isso acontecerá também com os que forem afetados, se o forem, pelo Brexit.


Anexos

Descritores