Pesquisar

MeP-RAM registou mil candidaturas entradas no valor de 3 milhões

Inauguração da loja AMPLA - Equipamentos Hoteleiros 29-04-2021 Economia
MeP-RAM registou mil candidaturas entradas no valor de 3 milhões

O secretário regional da Economia disse hoje que o MeP-RAM - o apoio às micro e pequenas empresas dos setores mais afetados - que abriu na semana passada, “já registou mais de 1.000 candidaturas entradas num valor de 3 milhões de euros”.

Rui Barreto falava durante a inauguração da nova loja AMPLA - Equipamentos Hoteleiros, no concelho do Funchal.

 

Para o governante, a procura registada revela que as ajudas ao tecido económico regional “estão a chegar a todos os concelhos”.

 

Neste sentido, revelou ainda que o Governo está a desencadear um conjunto de novos apoios para “suster” o impacto da pandemia, que serão conhecidos em breve.

 

“Na Madeira, temos gerido a pandemia com a economia. Não encerramos atividades, mantivemo-las abertas com restrição do horário de funcionamento”, lembrou.

 

Barreto congratulou-se com o alargamento horário de recolhimento obrigatório, até às 22 horas, dizendo que vai permitir que “as empresas possam aumentar as suas atividades e os espaços de venda ao público, fazendo um retomar da economia, alinhado com a contenção da pandemia, com o rastreio e com o processo de vacinação”.

 

Sobre a empresa inaugurada hoje, a AMPLA - Equipamentos Hoteleiros, foi fundada a 31 de janeiro de 2017, e dedica-se à comercialização, montagem e assistência técnica de equipamentos hoteleiros e similares.

 

Esta empresa madeirense, que hoje emprega quatro funcionários, foi criada com o objetivo de oferecer um universo de soluções para hotelaria e restauração. A empresa já conta com mais de 250 clientes certificados, que permitiram o crescimento sustentado, apresentado uma faturação anual na ordem dos 500 mil euros. O empresário, Rúben Faria, está ligado ao sector da venda de Equipamentos Hoteleiros há vários anos.

 

“Tenho muito respeito e muita consideração por todos aqueles que decidem colocar o seu capital em nome de projetos e ideias e concretização de sonhos. Da parte do Governo tudo faremos para acompanhar projetos de investimentos” salientou Barreto.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.