Pesquisar

Secretário da Economia visitou Fábrica do Ribeiro Seco em laboração

Empresas regionais 30-04-2021 Economia
Secretário da Economia visitou Fábrica do Ribeiro Seco em laboração

O secretário regional da Economia visitou, esta manhã, a Fábrica do Ribeiro Seco, uma empresa de referência no sector de produção de mel-de-cana e derivados. A fábrica encontra-se em período de laboração e transformação da cana de açúcar.

 

Na ocasião, Rui Barreto defendeu que o mel-de-cana “é um produto que já faz parte da história da nossa Região”

 

“É um produto 100% regional que tem sabido adaptar-se às exigências do mercado, apostando, cada vez mais, em opções saudáveis”, sublinhou.

 

A produção de mel-de-cana biológico e clássica 100% regional, desde a matéria-prima até ao produto final, começou a 28 de abril, terminando a 3 de maio. A produção movimenta, diariamente, dezenas de colaboradores.

De referir que estas fábricas laboram ininterruptamente, nesta época do ano, uma vez que nesta altura a cana está num estado de maturação em que pode ser usada para fabricar mel, aguardente, entre outros produtos.

 

A fábrica do Ribeiro Seco começou por fazer aguardente e outros derivados da cana, mas desde 1942 a produção de mel é quase exclusiva na unidade.

 

O Ribeiro Sêco é uma das principais fábricas madeirenses deste sector. Além do mel-de-cana biológico e clássico, a empresa produz bolos e broas de mel.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.