Pesquisar

“Todas as medidas são importantes para que os empresários se sintam apoiados”

Parque Empresarial de Santana 06-05-2021 Economia
“Todas as medidas são importantes para que os empresários se sintam apoiados”

O secretário regional da Economia defendeu hoje que “todas as medidas são importantes para que os empresários se sintam apoiados”.

 

À margem de uma visita a uma empresa instalada no Parque Empresarial de Santana,  Rui Barreto afirmou que nos diversos níveis “ao nível local, municipal, mas também ao nível regional e nacional, todas as medidas são importantes para que os empresários se sintam apoiados, sintam-se valorizados e possam ultrapassar esta fase de redução da atividade económica, com o máximo de apoio possível”.

 

Ladeado pelo presidente da autarquia de Santana, Dinarte Fernandes, e pelo presidente da Madeira Parques Empresariais, Gonçalo Pimenta, o secretário regional elogiou a “articulação positiva” entre a Câmara Municipal de Santana e a MPE.

 

“Quero salientar o facto da Câmara Municipal de Santana, após aprovação Municipal, isentar do pagamento de IMT e de IMI, durante 5 anos, na aquisição de lotes das empresas situadas na Madeira Parques. Esta é uma articulação positiva entre a autarquia e, no caso, a Madeira Parques, mas também através da secretaria regional da Economia”, sublinhou.

 

O governante recordou ainda que Governo Regional tem mantido, desde o início da pandemia, um conjunto de apoios ao investimento, ao funcionamento e à tesouraria das empresas.

 

“Temo-lo feito ajudando empresas de todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira. Temo-lo feito, também, majorando nalguns sistemas de incentivos empresas que se localizam fora do concelho do Funchal, onde também se inclui obviamente o Porto Santo”, salientou.

 

A empresa Maciel Rodrigues Unipessoal Lda., iniciou atividade em 2013 e, atualmente, encontra-se num processo de diversificação de áreas de negócio.

 

Trata-se de uma empresa que se dedica à comercialização, reparação, manutenção, instalação e aluguer máquinas e equipamentos para a construção civil e engenharia civil.

 

Conforme explicou o empresário, Sérgio Baptista, a empresa atua em 5 áreas de negócio: manutenção industrial e serviços, hotelaria, edifício residenciais e condomínios, comercialização de equipamentos e soluções integradas e setor público. Os principais clientes são ligados à indústria, hotelaria, condomínios.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.