Pesquisar

Madeira vai continuar a apostar num sistema misto de Saúde

Miguel Albuquerque diz que a Madeira tem dos melhores médicos e tecnologias na área medica, para prestar um serviço de qualidade e de excelência aos madeirenses e porto-santenses, como é exemplo o Instituto Munoz Trindade, que hoje visitou. 07-05-2021 Presidência
Madeira vai continuar a apostar num sistema misto de Saúde

Um facto que decorre do sistema de saúde misto que a Região proporciona e apoia, com complementaridade entre o serviço público e a oferta do sector privado. Uma aposta que é para continuar, sublinhou.

O presidente do Governo falava durante uma visita que fez, nesta manhã de sexta-feira, ao Instituto Oftalmológico Munoz Trindade, no Funchal. A segunda visita que faz a uma clínica privada, num ato que, admitiu, tem um significado político, «que é o entendimento de que a medicina privada é um complemento fundamental ao Serviço Regional de Saúde Pública».

«É um parceiro e devem concorrer numa sociedade onde a opção e a liberdade de decisão dos cidadãos deve ser assegurada», enfatizou.

O líder madeirense acentuou ainda ser obrigação do presidente do Governo, e na linha de atuação que tem estabelecido, fazer visitas às empresas. «As empresas são a pedra angular do sistema vascular da nossa Economia. Sem elas não há crescimento económico, não há emprego e não há rendimento ara os cidadãos», recordou.

Neste momento, explicou, a ideia é, para além de todo o trabalho que o Governo tem de concretizar, fazer estas visitas às empresas, «para auscultar os empresários, saber quais as carências, quais são as necessidades fundamentais e os desafios que enfrentam, para depois se poder tomar decisões»


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.