Pesquisar

Campeonato de Natação Adaptada tem “retorno económico inegável”

“World Para Swimming European Open Championships” 19-05-2021 Economia
Campeonato de Natação Adaptada tem “retorno económico inegável”

O secretário regional da Economia disse hoje, durante a assinatura do protocolo de atribuição de apoio financeiro à Associação de Natação da Madeira, que a realização Campeonato Europeu de Natação Adaptada, a decorrer nas piscinas olímpicas da Penteada, tem um “um retorno económico inegável” para a Região.

 

O governante estima que o evento desportivo organizado pela ANM, que conta com um apoio financeiro (55 mil euros) da Secretaria Regional da Economia, terá um impacto de um milhão de euros na economia regional.

 

Segundo Rui Barreto “o Governo Regional não podia deixar de se associar a este evento que é, porventura, o maior evento desportivo realizado este ano em Portugal”, sublinhando que é bem demonstrativo “da capacidade que a Madeira tem de organizar grandes eventos desportivos, grandes eventos internacionais, mas é também uma prova de superação da nossa gente, da Federação, da Associação de Natação da Madeira e de todos aqueles que se associaram e que trabalharam neste evento”.

 

Durante o período em que decorre o campeonato (de 16 a 22 de maio), estarão envolvidos mais de duas centenas de voluntários para apoiar os cerca de 750 atletas oriundos de vários países do mundo. “Tem aqui muita gente envolvida, mais de 250 voluntários, e é uma combinação perfeita e um motivo de grande orgulho para Madeira e para os Madeirenses, para aqueles que projetaram esta infraestrutura e para a nossa economia”.

 

Para o secretário da Economia “é um sinal de afirmação da Madeira, a demonstrar internacionalmente que somos capazes, que temos os meios e que podemos realizar eventos internacionais desta envergadura”, acrescentado é também o reflexo do “excelente relacionamento” que existe com a Federação Nacional de Natação, que tem escolhido a Madeira para realizar grandes provas internacionais.

 

“Nós damos o nosso contributo com este protocolo para garantir que os atletas e as comitivas tenham o transporte através da empresa Horários do Funchal, entre as unidades hoteleiras e as piscinas olímpicas da Penteada”.

 

De referir que o Campeonato Europeu de Natação Adaptada, “World Para Swimming European Open Championships”, é uma grande prova internacional de natação adaptada, na qual são apurados atletas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.