Pesquisar

Madeira produz um dos melhores gins do mundo

Presidente do Governo elogiou capacidade dos empresários, defendendo tratar-se de mais um exemplo de que a Região pode se afirmar em qualquer setor 19-05-2021 Presidência
Madeira produz um dos melhores gins do mundo

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quarta-feira, 19 de maio, a Companhia Nova de Aguardente, empresa madeirense fundada em 2015 detentora e produtora do Canning’s, uma conceituada e reconhecida marca de gin distinguida em 2018 com a medalha de ouro na competição internacional da Internacional Wine and Spirits.

A distinção coloca, desde então, este produto produzido na Região entre os melhores do mundo.

“Vem demonstrar, mais uma vez, que podemos produzir produtos de excelência na Madeira”, disse o Chefe do Governo na visita às instalações da empresa no Parque Empresarial da Ribeira Brava.

“E o mesmo acontece com o rum da Madeira, que é, neste momento, reconhecido internacionalmente. E, portanto, a verdade é que a Madeira pode se afirmar em qualquer setor no mercado internacional. E o Canning’s Gin é mais uma demonstração desse grande objetivo”, prosseguiu.

A par do reconhecimento internacional, o produto tem um elevado potencial de exportação – Canning’s Gin está presente em mercados europeus e asiáticos –. A concorrência possui mais meios financeiros, mas os responsáveis pela empresa madeirense ambicionam afirmar o seu produto através da qualidade.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.