Pesquisar

Internet é fator determinante na atração de nómadas digitais para o Porto Santo

Inauguração da nova loja MEO no Porto Santo 20-05-2021 Economia
Internet é fator determinante na atração de nómadas digitais para o Porto Santo

O secretário regional da Economia reconheceu hoje que a boa internet é um dos fatores determinantes para os trabalhadores remotos que começaram a chegar à Região, no início do ano, atraídos pelo projeto-piloto ‘Digital Nomads Madeira Island’. O governante encontra-se na ilha do Porto Santo onde inaugurou hoje a nova loja da MEO.

 

“Nós conseguimos colocar a Região como um dos dez destinos preferenciais da Europa para nómadas digitais”, destacou, sublinhado que além da internet, o clima que a Madeira e o Porto Santo oferecem, mas também o sentimento de pertença à comunidade, influenciam na hora de escolher.

 

O secretário regional sublinhou o sucesso do projeto que já trouxe à Região mais de 700 trabalhadores remotos, estando atualmente mais de 7.000 inscritos na plataforma da StartUp Madeira. “Nós não os queremos só na Madeira, também os queremos aqui no Porto Santo”, afirmou.

 

O governante acredita que os nómadas digitais podem ser um nicho muito importante para a economia da ilha, porque alugam casas, têm rendimentos acima da média, vão aos restaurantes e fazem múltiplas atividades, mas também podem ser “embaixadores” do destino através da partilha de experiências nos diversos canais digitais.

 

Barreto aproveitou ainda a oportunidade para enaltecer o comportamento dos portosantenses no combate à pandemia e no respeito pelas orientações e revelou “confiança no futuro”. Segundo o secretário da Economia, os portosantenses foram um exemplo, o que permitiu posicionar o destino no exterior “como um destino seguro e aprazível, com uma boa gestão sanitária”.

 

“Isso permite-nos ter seis charters semanais, mais seis voos regulares a partir do continente e, para a TUI UK, o primeiro destino na reabertura foi o Porto Santo. Isto quer dizer que há uma confiança muito alargada. Com o alargamento das atividades económicas acho que o Porto Santo terá um verão muito promissor”.  

 

Relativamente aos apoios, o secretário regional salientou a discriminação positiva para a ilha do Porto Santo e informou que, ainda hoje, o Governo alargou o programa MeP-RAM a um conjunto de atividades, nomeadamente ao alojamento local às empresas ligadas à atividade das marítimo-turísticas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.