Pesquisar

Governo reforça apoio às empresas da Região em mais 22 Milhões

APOIAR.PT.Madeira 09-07-2021 Economia
Governo reforça apoio às empresas da Região em mais 22 Milhões

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, apresentou, esta manhã, o novo programa de apoio ao tecido empresarial da Região, o “APOIAR.PT.Madeira”, o qual reserva mais 22 milhões de euros para fazer face a despesas com rendas e tesouraria das empresas da Madeira e do Porto Santo.

 

Rui Barreto, que começou por lembrar o facto das regiões autónomas terem sido excluídas do programa nacional “APOIAR.PT”, acrescentou que o Governo Regional resolveu, por isso, criar esta nova ferramenta de apoio, por forma a que as empresas da Região não fossem discriminadas, ajudando-as a manter a atividade e o emprego.

 

O programa será operacionalizado através do Instituto de Desenvolvimento Empresarial e é dirigido às empresas que tenham registado perdas de faturação iguais ou superiores a 25%.

 

As candidaturas para este programa regional poderão ser realizadas, no Balcão 2020, a partir das 15h00 desta sexta-feira, prolongando-se o prazo de inscrições até ao dia 30 de setembro.

 

Os apoios a conceder poderão ir até aos 55 mil euros para as microempresas, 80 mil para as pequenas empresas e 140 mil para as médias empresas.

 

https://fb.watch/6E4RT7zNP3/

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.