Pesquisar

Vice-presidente quer lobby político para defender o Centro Internacional de Negócios na União Europeia

O Vice-presidente do Governo Regional esteve hoje presente na entrega de Prémios Ambientais da Zona Franca da Madeira, que decorreu no Caniçal e que premiou e distinguiu várias empresas. Na ocasião, Pedro Calado defendeu a importância de a Região criar um “lobby” político que defenda os interesses da ZFM em Bruxelas. 13-07-2021 Finanças
Vice-presidente quer lobby político para defender o Centro Internacional de Negócios na União Europeia

Pedro Calado salientou   a importância de a Madeira e a Zona Franca da Madeira não ficarem para trás, já, que, nesta matéria, todas as praças financeiras internacionais fazem “lobby”.

Como relembrou o Vice-presidente do Governo Regional nesta entrega de Prémios Ambientais ZFM, que premiou três empresas pelo seu desempenho ambiental e distinguiu outras cinco pela distinção máxima no cumprimento dos critérios ambientais, o Centro Internacional de Negócios da Madeira tem, presentemente, mais de 6.000 postos de trabalho e contribui com 12% a 15% das receitas fiscais da Região.

Quanto ao funcionamento da SDM, agora que todo o seu capital é publico, Pedro Calado garantiu que o seu funcionamento «está a correr bem», pois «o trabalho que estava ser feito mantém-se».

«O grande esforço que tem de ser feito é na divulgação e defesa da imagem que o CINM tem lá fora. A promoção da imagem da SDM tem de ser muito bem feita, profissional», que é o que o Governo Regional espera».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.