Pesquisar

Secretário da Economia participou em encontro com investidores suíços

Invest Madeira 08-09-2021 Economia
Secretário da Economia participou em encontro com investidores suíços

Realizou-se no passado sábado, 4 de setembro, no Hotel Next, no Funchal, um encontro com 21 investidores suíços.

 

O evento, promovido pela Invest Madeira, contou com a presença do secretário regional da Economia, Rui Barreto, da diretora da Invest Madeira, Filipa Ferreira, da presidente Câmara de Comércio, Indústria e Serviços Suíça-Portugal (CCISSP), Marina Prévost-Mürier, da SDM, representada por Rafael Gomes de Oliveira e da TPMC, representada por Tânia Castro.

 

A visita dos empresários suíços à Região, que decorreu ao longo da semana anterior, teve como objetivo dar a conhecer Madeira e as suas potencialidades de investimento, assim como preparar a participação da Região no Salão do Imobiliário, Investimento e Turismo Portugal – Suíça, que decorrerá em janeiro de 2022 no MESSE Basel Congress Center na cidade de Basileia.

 

De referir que, no passado mês junho, a secretaria regional da Economia assinou um protocolo de cooperação com a Câmara de Câmara de Comércio, Indústria e Serviços Suíça-Portugal, com vista à internacionalização da economia da Região Autónoma da Madeira junto do mercado suíço, no novo quadro político e económico das relações com a aquele país.

 

Através desse protocolo, a Região pretende fomentar a exportação dos produtos e serviços regionais para este mercado, divulgando as suas potencialidades da nas áreas de Comércio e do Investimento.

 

O secretário regional da Economia defende que “a insularidade não pode construir uma ameaça, mas sim uma oportunidade estruturante para o desenvolvimento e diversificação da nossa Economia”.

 

Para Rui Barreto estas missões “são um passo importante para as empresas regionais, para a atrair investimento e para promover a Economia da Madeira nos mercados externos”. 

 

A Invest Madeira é a estrutura de missão do Governo Regional, sob a tutela da secretaria regional da Economia, através da qual se materializa a diplomacia económica. A sua principal missão é proporcionar  um ambiente facilitador de contactos junto dos agentes dinamizadores regionais, promovendo oportunidades de negócio bilateral entre o tecido empresarial regional e os mercados externos, em áreas como processos de captação de investimento nas áreas do Real Estate, Turismo, do Centro Internacional de Negócios da Madeira, Saúde, Inovação, entre outras.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.