Pesquisar

Governo prepara habitação a custos acessíveis

Presidente do Governo disse que o sucesso do mercado imobiliário tem conduzido a uma subida de preços, sendo necessário, em conjunto com o setor e sem por em causa o mercado de alto rendimento, lançar já no próximo ano novas modalidades de habitação que assegurem a acessibilidade aos jovens e famílias de baixo e médio rendimento 09-09-2021 Presidência
Governo prepara habitação a custos acessíveis

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou hoje, 9 de setembro, o lançamento já no próximo ano de um programa de habitação na região autónoma, com o objetivo de garantir o acesso à mesma de jovens casais e famílias de baixo e médio rendimento.

Neste anúncio, por ocasião da inauguração do Edifício Século XXI 17, localizado junto ao Estádio dos Barreiros, o líder do Executivo explicou que a dinâmica e o sucesso do setor têm conduzido a uma subida de preços dos imóveis pelo que, sem comprometer a dinâmica do mercado de alto rendimento, é necessário, em conjunto com os agentes do setor, criar habitação a custos acessíveis.

“A nossa ideia não é criar bairros sociais”, vincou Miguel Albuquerque.

“É criar novas modalidades de habitação a custos acessíveis para não acontecer como em algumas cidades do país, onde hoje os residentes de médio e baixo rendimento já não têm acesso à habitação”, explicou.

As novas respostas a serem implementadas pela Região não alteram, nem colidirão com a atual linha de rumo de atrair residentes estrangeiros de alto rendimento na medida em que, conforme referiu o Chefe de Governo, trazem benefícios para a economia regional e efeitos multiplicadores em todos os setores económicos.

Miguel Albuquerque enalteceu os investimentos da Socicorreia na região autónoma, reconhecendo tratar-se de um grupo de grande sucesso e credibilidade no setor da construção e do imobiliário.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.