Pesquisar

Nova Marina do Funchal será espaço de excelência

Presidente do Governo presidiu à apresentação do projeto de recuperação da Marina do Funchal. Obra arranca no início de 2022 com o objetivo de elevar a qualidade da oferta turística 14-09-2021 Presidência
Nova Marina do Funchal será espaço de excelência

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidiu terça-feira, 14 de setembro, à cerimónia de apresentação do projeto de recuperação da Marina do Funchal.

Trata-se, conforme indicou o Chefe de Governo, de uma obra estruturante para a cidade do Funchal, importante para a vivência coletiva e para elevar a qualidade da oferta turística.

“A ideia é transformarmos a Marina do Funchal num espaço de excelência, icónico e com grande apuramento estético”, disse Miguel Albuquerque.

Nesse sentido, o caderno de encargos irá impor aos concessionários um conjunto de regras, tendo em vista a rigorosa manutenção das áreas delimitadas de concessão, não permitindo a introdução de elementos disfuncionais do ponto de vista estético, nomeadamente a nível do mobiliário urbano, como cadeiras de plástico, guarda-sóis com publicidade ou publicidade afixada ou colada.

Por outro lado, o líder do Executivo sublinhou que os atuais concessionários terão os seus direitos salvaguardados durante os 18 meses da obra, bem como direito de preferência aquando da concessão, desde que cumpram as regras de qualidade plasmadas no caderno de encargos.

A obra da nova Marina do Funchal inclui a demolição das estruturas existentes e a construção de novos edifícios – 13 espaços comerciais, dez quiosques e um posto da GNR –, sendo nivelada a norte, onde surgirá uma nova área de fruição.

O concurso será lançado no início de 2022. A empreitada representa um investimento na ordem dos 4,9 milhões de euros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.