Pesquisar

Rui Barreto confiante na retoma dos cruzeiros

Rui Barreto foi, esta manhã, a bordo dar as boas-vindas ao comandante do maior navio de cruzeiros português 12-10-2021 Economia
 Rui Barreto confiante na retoma dos cruzeiros

O secretário Regional da Economia afirmou, hoje, estar satisfeito e confiante nas perspetivas que se abrem nesta retoma do mercado de cruzeiros, exemplificando com o armador do navio "Vasco da Gama" que hoje se estreou no Porto do Funchal e que já demonstrou interesse em, neste inverno, aqui fazer escalas quinzenais.

 

Rui Barreto foi, esta manhã, a bordo dar as boas-vindas ao comandante do maior navio de cruzeiros português, restaurado em estaleiros portugueses, propriedade do português Mário Ferreira e inscrito no Registo Internacional de Navios da Madeira.

 

Foram estas marcas de portugalidade que levaram o secretário regional da Economia a escolher este navio para, simbolicamente, saudar a retoma dos cruzeiros no Porto do Funchal, lembrando que antes da pandemia este mercado tinha um impacto anual de 50 milhões de euros na economia regional.

 

O governante lembrou que o regresso dos navios aos Portos da Madeira "é a melhor prova de confiança das companhias nos procedimentos e planos da APRAM  e no acolhimento dos passageiros e tripulantes dos cruzeiros."

 

"É também a prova que a segurança sanitária é hoje um dos atrativos e prioridade nos portos e também nos navios", disse, sublinhando que toda a comitiva que esteve a bordo, foi testada antes de entrar no navio.

 

De salientar que esta foi a primeira ida a bordo, depois da retoma, uma vez que as cerimónias de boas-vindas nas primeiras escalas, desde 01 de outubro, foram no cais, junto aos navios.

 

Ao comando do "Vasco da Gama" está o grego Charilaos Petridis que recebeu as autoridades regionais para a habitual troca de crestas e onde os presentes brindaram à vinda e sucesso do novo navio da  ‘Mystic Cruises’.

 

Nesta viagem, o “Vasco da Gama” traz, a bordo, 275 passageiros e 443 tripulantes.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.